Em menos de 24 horas, PRF faz novo resgate de aves silvestres no Triângulo Mineiro

Apreensões de aves ocorreram em Uberaba e em Uberlândia

PRF/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma nova apreensão de aves silvestres na tarde desta quarta-feira (12), no Triângulo Mineiro. As 43 aves foram encontradas sendo transportadas em um veículo que foi abordado na Unidade Operacional da PRF em Uberlândia (MG), no km 631 da BR-365. Na tarde desta segunda-feira (11), outra grande apreensão de animais ocorreu na região, quando 277 pássaros foram resgatados pela PRF em Uberaba, na BR-050 (Clique aqui para saber mais).

 

A matéria continua após a publicidade

 

Nesta quarta-feira, em Uberlândia, durante uma fiscalização de rotina, equipe da PRF abordou um automóvel com dois ocupantes, o condutor de 30 anos e o passageiro, que era seu pai, de 69 anos.

Na fiscalização, verificou-se que o condutor, um homem de 30 anos, não possui CNH. Ao realizar uma vistoria no veículo, foram encontradas no porta-malas, dentro de caixas de papelão, 43 araras da espécie Canindé, todas filhotes.

O motorista informou que coletou os filhotes em matas nas imediações da região da cidade de Bom Jesus de Goiás. Ele disse que iria comercializar as aves no Estado de São Paulo, não informando a cidade exata em que faria a venda.

PRF/Divulgação

Diante dos fatos, o homem foi detido, e assinou o termo de compromisso de comparecimento em Juízo. As 43 aves foram encaminhadas, para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, de onde posteriormente serão retiradas pelo IBAMA. O veículo foi retido e encaminhado ao IBAMA.

A ocorrência será encaminhada para o Juizado Especial Criminal da Cidade de Uberlândia-MG para as demais providências cabíveis.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com