Três PMs morrem em abordagem a falso policial civil em São Paulo

Três policiais militares (PMs) morreram após serem atingidos por tiros disparados por um homem que fingiu ser um policial civil na madrugada deste sábado (8) em São Paulo. O suspeito também foi atingido e morreu.

Segundo relatos, um grupo com três homens abordou uma moto de maneira suspeita na Avenida Politécnica, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Os PMs, que estavam passando pelo local, viram a cena e foram conferir a situação. Um dos três suspeitos, identificado como Cauê Doretto de Assis, de 24 anos, afirmou ser policial civil.

  A matéria continua após a publicidade Os PMs então pediram a arma e um documento de identificação e, quando foram verificar a veracidade da informação, o suspeito Cauê sacou outra arma que estava escondida e começou a atirar. Ele baleou um PM na cabeça, baleou o segundo e correu atirando para fugir. O terceiro PM que também foi atingido enquanto Cauê corria, consegui revidar e também o acertou. Tanto o PM atingido quanto Cauê foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. O acompanhante de Cauê que também estava no carro e único sobrevivente do tiroteio, Vitor Mendonça, foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Vitor disse que não se lembra porque eles abordaram a moto. Eles saíram de uma balada na madrugada e ingeriram bebida alcoólica, o que pode explicar as ações inconsequentes. Sobre o amigo Cauê, que atirou nos PMs, ele afirmou: "Ele (Cauê) surtou, eu não entendi nada do que aconteceu, juro por Deus". A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte dos três policiais militares.   Policiais, pais, heróis [caption id="attachment_74167" align="alignnone" width="960"] Soldado Celso Ferreira de Menezes Júnior tinha 33 anos e estava na corporação há mais de 10 anos. O soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos, e deixa uma esposa grávida. O sargento José Valdir De Oliveira Júnior tinha 37 anos e deixa uma filha e a esposa grávida de gêmeos. — Foto: Reprodução/Polícia Militar de São Paulo[/caption] O Dia dos Pais ficará marcado tristemente na memória de três famílias paulistas. Três bons homens, três heróis, três policiais, que cumpriram seus juramentos de sacrificar a própria vida em defesa das pessoas e de toda sociedade e pelo propósito de ajudar a construir um mundo melhor e mais justo. Essas mortes provocam uma tristeza sem tamanho no coração de cada policial militar. Uma tragédia sem precedentes!
O Sargento José Valdir de Oliveira Junior, de 37 anos, estava há 14 anos na Polícia Militar. Deixou uma filha adolescente, a Gabrielly, bem como a esposa Bianca, que soube recentemente estar grávida de gêmeos. O Soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos de idade e estava na Polícia Militar há quase 7 anos. Sua esposa, Ana Carolina, também estava grávida do primeiro filho do casal. O Soldado Celso Ferreira Menezes Junior tinha 33 anos e estava na Instituição há mais de 10 anos. Filho de um policial civil, deixa mais uma família enlutada. Neste momento de profunda dor, asseguro que nossos heróis jamais serão esquecidos. Infelizmente, três crianças não conhecerão seus verdadeiros heróis que perderam justamente à véspera de uma data tão emblemática, mas saberão que as histórias e exemplos deles serão respeitados e honrados por todos nós Soldados da Força Publica. Coronel PM Fernando Alencar Medeiros – Comandante Geral
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!