Pré-candidato a prefeito de Arcos é acusado de agressão e homofobia

Um caso de agressão física envolvendo um pré-candidato a prefeito chamou a atenção da população de Arcos, no Centro-Oeste de Minas. Helder Ribeiro foi flagrado por câmeras de segurança portando uma faca e batendo em outro homem com socos e pontapés. A vítima denuncia que se trata de um crime de motivação homofóbica.
O caso aconteceu no último sábado (25), mas veio à tona entre a noite de segunda (27) e a madrugada de terça (28), quando vídeos do flagrante foram postados nas redes sociais. Segundo o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram em um posto de gasolina nas proximidades da 'Praça do Vivi', na área central da cidade.
 
Helder teria chegado ao local visivelmente alterado e questionando por que a vítima, Gustavo Teixeira, de 36 anos, estava tocando o interfone de uma propriedade dele. Em seguida, iniciou as agressões, com socos e chutes, enquanto proferia xingamentos homofóbicos contra Teixeira e dois amigos que estavam com ele.
 
As agressões teriam durado por cerca de seis minutos, quando a vítima e os amigos conseguiram deixar o local. Em seguida, os policiais militares chegaram e Helder passou a ameaçar os agentes, dizendo que se efetuassem sua prisão "iriam conhecer o seu poder". Naquele momento, então, ele foi indiciado por desacato.
 
A vítima registrou boletim de ocorrência no dia seguinte, por volta das 11h30, quando narrou aos policiais a sequência de agressões. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!