Prefeitura de Itapecerica (MG), orienta população sobre atuação de fiscais durante a pandemia da covid-19

De acordo com a prefeitura, a equipe foi montada para orientar e garantir o cumprimento das determinações que visam conter o avanço do contágio pelo coronavírus

Prefeitura/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Diante da pandemia de Covid-19 a Prefeitura de Itapecerica (MG),  montou uma equipe de fiscalização a fim de orientar e garantir o cumprimento das determinações da administração municipal que visam conter o avanço do contágio pelo coronavírus tanto nas ruas como nos estabelecimentos. A equipe de fiscalização é formada por funcionários da Prefeitura cujas atividades originais estão temporariamente suspensas devido à pandemia de Covid-19.

 

A matéria continua após a publicidade

 

Segundo a prefeitura, os fiscais estão atuando em prol do bem coletivo, com o objetivo de preservar a saúde da população. Por isso, suas recomendações precisam ser acatadas e, tão importante quanto isso, eles devem ser respeitados. Não é correto nem justo atacar os fiscais, como se eles estivessem contra a população. Muito pelo contrário, eles estão trabalhando para que a humanidade consiga vencer o coronavírus.

Prefeitura/Divulgação

Tanto nas ruas quanto dentro de estabelecimentos é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Cada cidadão deve se responsabilizar por sua conduta, que também deve ser assegurada pelos proprietários e funcionários de estabelecimentos. A estes cabe, ainda, respeitar as regras de funcionamento do comércio e demais atividades que foram restringidas ou suspensas.

Os fiscais também auxiliam na organização de filas a fim de evitar aglomerações, mas os estabelecimentos e instituições onde elas são formadas são responsáveis por preservar o distanciamento recomendado.

Prefeitura/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com