Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa em Belo Horizonte

PCMG/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a operação Vício Constante, no Aglomerado Pedreira Prado Lopes, região Noroeste da capital. Durante a manhã, três pessoas foram presas, entre elas uma liderança importante no tráfico do drogas local, de 32 anos, e 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. Quatro carros foram arrecadados, sendo um deles era blindado.

Conforme contou o delegado Daniel Araújo, um dos presos chegou a postar vídeo em rede social ostentando uma arma, demonstrando a ousadia dos suspeitos. Ainda segundo o delegado, o líder dessa organização tem extensa ficha criminal, com participação em vários crimes. “Na posse desse líder, haviam três veículos, sendo um blindado, o que denota a preocupação dele com a segurança, haja vista que ele tem 54 anos de prisão para cumprir, em virtude de três homicídios que ele já responde há muito tempo na justiça”, destaca Araújo.

 

A matéria continua após a publicidade

 

A operação teve início após a informação de que um carro, carregado de drogas, estava a caminho da Pedreira para fazer a entrega da carga ao grupo criminoso. Na Avenida Amazonas, houve uma tentativa de interceptação do veículo por parte dos policiais, mas o suspeito conseguiu fugir, abandonando o veículo onde estavam 83 barras de maconha.

Delegado Daniel Araújo (PCMG/Divulgação)

Continuação dos trabalhos

Com apoio da Polícia Militar, o motorista do veículo em que estavam as drogas, de 27 anos, foi localizado e preso horas depois de abandonar o carro. Ainda no início da tarde desta quinta-feira (9), policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiram localizar e prender outro integrante do grupo, de 23 anos. Com essa prisão, restam ainda dois integrantes da organização criminosa que estão foragidos.

O chefe do Denarc, Júlio Wilke, reforça que o trabalho para localização dos demais membros desse grupo criminoso continua, assim como os esforços da equipe no combate ao tráfico de drogas realizado nessa região.

PCMG/Divulgação
PCMG/Divulgação
PCMG/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com