“FAKE NEWS” Santa Casa de Itapecerica desmente boatos nas redes sociais que acusa a instituição de ser foco de contaminação da Covid-19

De acordo com a nota de esclarecimento divulgada pela Santa Casa de Itapecerica na tarde desta quinta-feira (02), tem circulado boatos nas redes sociais, com desinformações apontando que a instituição seria foco de contaminação da Covid-19. Na nota a Santa Casa de Itapecerica, ressalta que, trata-se de alegação extremamente grave sem qualquer amparo fático. Todos os funcionários e colaboradores da Santa Casa estão aptos para o trabalho e não apresentam sintomas da Covid-19. O Hospital conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Itapecerica, que disponibilizou testes rápidos que foram aplicados em todos os funcionários, sem identificação de nenhum resultado positivo.   A matéria continua após a publicidade Todos os funcionários e colaboradores continuam sendo monitorados diariamente, sendo que aqueles que apresentarem quais quer sintomas relacionado a Covid-19 serão afastados imediatamente, retornando ao trabalho somente após realização de exames que descartem a contaminação. A Santa Casa de Itapecerica segue todas as normas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapecerica no sentido de contenção do novo Covid-19, sendo que de acordo com o plano operativo regional, estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), a Santa Casa é referência Não Covid-19, ou seja, referência para atendimento de pacientes que não apresentem sintomas da doença. Os Pacientes sintomáticos, inclusive aqueles que derem entrada no Pronto Atendimento Municipal de Itapecerica, serão acolhidos e encaminhados para UPA Divinópolis, de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
A Santa Casa informa, por fim, que está adotando as medidas judiciais cabíveis, inclusive de natureza criminal, a fim de identificar e responsabilizar os autores e divulgadores das falsas e graves alegações envolvendo o nome da instituição.
 

Leia abaixo a íntegra da nota.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!