EUA registram recorde de casos diários de Covid-19 nesta quarta-feira

Drive-through de testes para o coronavírus operando no bairro do Queens, em Nova York, Estados Unidos Foto: Luiza Duarte/ CNN

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os Estados Unidos registraram, nesta quarta-feira (1º), 46.853 novos casos confirmados de Covid-19. O número representa o recorde de casos reportados em 24 horas no país.

Segundo a totalização mais recente feita pela Universidade Johns Hopkins, os EUA possuem 2.682.270 casos da doença do novo coronavirus. A universidade também aponta que o país registra 128.028 mortes causadas pela doença. São os maiores números de caso e de mortes no mundo.

 

A matéria continua após a publicidade

 

O recorde foi registrado em meio a uma previsão pessimista feita pelo médico Anthony Fauci, imunologista que é o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Em depoimento ao Senado americano nesta terça-feira (30), Fauci afirmou que o país está indo “na direção errada” e pode chegar a 100 mil casos diários da doença

Nesta semana, a União Europeia anunciou a reabertura do bloco para viajantes de mais de uma dúzia de países. A UE, no entanto, manteve as restrições de viagem para pessoas oriundas tanto dos Estados Unidos quanto do Brasil, que é o segundo país com mais casos confirmados e mortes pela doença no mundo.

Fonte CNN Brasil
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com