Boletim confirma a 12ª morte por Covid-19 em Divinópolis

A 12ª morte causada pela Covid-19 em Divinópolis foi confirmada no Boletim Diário da Prefeitura desta segunda-feira (29). A vítima tinha 85 anos; do total de óbitos doença na cidade, 75% são idosos. O informe da Administração Municipal não é divulgado nos fins de semana e feriados, o último foi divulgado na sexta-feira (26).

 

De acordo com o Executivo, a a idosa faleceu no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) no dia 25 de junho, mas o resultado positivo para o coronavírus saiu nesta segunda. São nove vítimas idosas pela doença em Divinópolis.

O Boletim apontou ainda 13 novos casos confirmados da Covid-19 no município, em comparação ao último informe divulgado.

Continua após a publicidade
A matéria continua após a publicidade

* Veja mais dados sobre pacientes internados, suspeitas descartadas, leitos no município, ritmo de contágio e taxa de isolamento social.

Mortes pela doença

Além do novo óbito confirmado nesta segunda, Divinópolis tem outras 11 vítimas do coronavírus. Saiba mais detalhes das mortes abaixo.

  1. Mulher de 47 anos, morreu em abril;
  2. Idoso de 68 anos, morreu em maio;
  3. Idoso de 83 anos, morreu em junho;
  4. Idoso de 89 anos, morreu em junho;
  5. Mulher de 45 anos, morreu em maio;
  6. Idoso de 69 anos, morreu em junho;
  7. Idoso de 87 anos, morreu em junho;
  8. Idosa de 67 anos, morreu em junho;
  9. Homem de 55 anos, morreu em junho;
  10. Idosa de 84 anos, morreu em junho;
  11. Idosa de 74 anos, morreu em junho.

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta segunda, o número de pacientes curados do novo coronavírus permaneceu em 267 casos.

Continua após a publicidade

Taxa de ocupação

Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta segunda é de 50,4%.

Veja abaixo detalhes da taxa de ocupação destes leitos.

Ocupação de leitos exclusivos para pacientes com suspeita da Covid-19

Quantidade Ocupados Taxa de ocupação
Enfermaria 135 25 18,5%
CTI 94 27 28,7%
Total 229 52 22,7%

Casos confirmados e suspeitos

Divinópolis tem 356 casos confirmados de coronavírus, 13 resultados positivos a mais que o boletim desta sexta. A quantidade de suspeitas descartadas da Covid-19 subiu para 251 casos.

Veja abaixo o gráfico a evolução dos casos positivos da doença em março e abril, além da evolução da Covid-19 em Divinópolis nos meses de maio e junho.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!