Foi inaugurada nesta sexta (26), em Formiga, a central de videomonitoramento “Olho Vivo” e lançamento da Base de Segurança Comunitária

Polícia Militar/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na manhã de sexta-feira (26), a Sétima Região de Polícia Militar realizou a inauguração da central de videomonitoramento “Olho Vivo” em Formiga. Na oportunidade, foi lançado o primeiro turno operacional da Base de Segurança Comunitária na cidade. Estiveram presentes o Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, o Comandante do Sexagésimo Terceiro Batalhão, Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, o Prefeito de Formiga, Eugênio Vilela Júnior, o Juiz de Direito da Comarca, Dr. Márcio de Souza Resende, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mauro César, o Vereador Sargento Flavio Martins da Silva dentre outras autoridades locais.

 

A matéria continua após a publicidade

 

A sala de videomonitoramento inaugurada é fruto de esforço conjunto entre os Poderes Públicos locais, especialmente a Prefeitura Municipal, e a sociedade civil organizada. O sistema conta com 14 câmeras instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade. O objetivo é criar um mecanismo de vigilância e fiscalização eletrônica integrada pelas principais vias urbanas. A sala leva o nome do 3º Sargento Romano Bernardes dos Santos, militar que faleceu fazendo frente à criminalidade na cidade de Itaguara. Suas duas irmãs, Rosalba e Célia, se fizeram presentes e receberam os aplausos das autoridades em honra ao feito heroico do irmão.

Polícia Militar/Divulgação

Em sua fala, o Comandante parabenizou os Poderes Públicos locais, em especial a parceira da Prefeitura com a Instituição, a diligência dos vereadores locais, na pessoa do Presidente da Câmara, Vereador Mauro César, e a perseverança e entusiasmo do Juiz de Direito da Comarca local, Dr. Rodrigo Márcio de Souza Rezende, bem como o envolvimento da sociedade civil nas causas da segurança pública por meio do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Polícia Militar/Divulgação

Parabenizou também a tropa pelo empenho diuturno que tem rendido resultados louváveis na redução dos principais indicadores criminais, como a expressiva queda de 38% dos crimes violentos no município. O senhor Coronel Webster recebeu uma placa de agradecimento da Unidade das mãos do Tenente-Coronel Gotelip e do Capitão Alisson Bruno, em reconhecimento ao diferenciado apoio dado no atendimento das demandas do 63º Batalhão por aporte logístico e pessoal.

Polícia Militar/Divulgação

Por fim, os policiais militares saíram em patrulhamento com as viaturas pelas ruas de Formiga. A Base de Segurança chega ao município durante a implementação de mais uma etapa do projeto “Segurança Comunitária”. A Base é um veículo tipo van equipado com rádio, dispositivos de segurança e tecnologia, como notebook e outros. Duas motocicletas são responsáveis pelo patrulhamento em reforço ao policiamento ordinário no setor em que a Base é empregada. Mais um importante reforço para o policiamento ostensivo na cidade.

Polícia Militar/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com