Explosão em fábrica de calçados em Nova Serrana (MG) deixa dois mortos e outra pessoa gravemente ferida

Redes Sociais

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Dois funcionários morreram e um ficou gravemente ferido. Causas do acidente não foram informadas.

Dois funcionários morreram em uma explosão seguida de incêndio em uma fábrica de calçados em Nova Serrana nesta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou gravemente ferida.

 

A explosão, de acordo com os militares, deu início a um incêndio que atingiu grande parte da fábrica no Bairro Jardim Padre Libério.

 

O funcionário da fábrica, que não teve a idade informada, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado em estado grave para o Hospital São José.

A matéria continua após a publicidade

Os bombeiros informaram ainda que o incêndio foi controlado, sendo realizado procedimentos de ventilação do ambiente.

 

Em seguida, os bombeiros apagaram o fogo, realizaram a ventilação do ambiente e o rescaldo. A perícia da Polícia Civil foi ao local para descobrir as causas da explosão.

 

 

Alvará de funcionamento

De acordo com a reportagem do G1, a fábrica não tinha alvará de funcionamento e localização.

 

Segundo informações da Prefeitura que foram repassadas ao G1. O advogado da empresa Jonathan Vitor também conversou com a reportagem e informou que o dono da fábrica disse a ele que tinha a documentação. O nome fantasia da fábrica “Atacadão do Chinelo” também não foi encontrado nos registros de alvará do Executivo.

O Corpo de Bombeiros informou que não averiguou a situação da documentação da empresa, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que precisa estar dia. O AVCB é o documento emitido pelos militares que certifica que o local tem condições de segurança contra incêndios e desastres. A corporação acredita que o fogo pode ter sido iniciado após uma explosão ocorrida na cozinha.

Fonte G1 Centro-Oeste
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com