Motorista de carreta morre ao capotar na BR-354 em Rio Paranaíba (MG)

PMR/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta sexta-feira (5), na rodovia federal BR-354 Km 301, em Rio Paranaíba (MG), ocorreu um capotamento envolvendo o conjunto veicular composto pelo caminhão trator SCANIA/R 440 A6X2, e semi reboque SR/Librelato Cacaencr 3E, ambos com placas de Bom Despacho (MG) que transitava no sentido de São Gotardo (MG) a Patos de Minas e no local, existe uma curva acentuada a direita, por motivos ignorados, o condutor C. D. B; natural de Divinópolis (MG) de 33 anos perdeu o controle direcional do referido conjunto veicular, vindo a capotar e permanecendo imóvel na faixa de domínio do sentido oposto ao que transitava, com todo o conjunto pneumático para cima.

De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor do veículo teve morte instantânea.

 

A matéria continua após a publicidade

 

O conjunto veicular estava carregado com produtos variados tais como: cama e mesa, produtos alimentícios, peças para máquinas e 24.000 litros de Aspersor de poeira que eram transportados em vinte bombonas de 1.200 litros cada uma, tendo 02 bombonas apresentado vazamento. Parte da carga ficou espalhada pela faixa de domínio e parte caiu em uma ribanceira de aproximadamente 70 metros.

Por se tratar de local próximo as nascentes do Rio Paranaíba, foi realizado contato telefônico com o plantão do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) e repassado o fato, tendo o plantão relatado a guarnição que o produto não era tóxico.

A remoção das bombonas será realizada por uma equipe de segurança ambiental da empresa BMA Ambiental LTDA (emissora da nota fiscal do produto líquido), parte dos demais produtos foram recolhidos pelo responsável pela empresa transportadora, o restante será recolhido posteriormente.

A perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local do acidente para realizar os trabalhos necessários e encaminhou o corpo do condutor para o IML de Patos de Minas (MG).

Todos os pertences da vítima e os veículos ficaram sob a responsabilidade do responsável pela empresa transportadora.

PMR/Divulgação
PMR/Divulgação
PMR/Divulgação
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com