Operação Contra Fraudes no Emplacamento de Veículos é Deflagrada em Itapecerica e Região

Operação One Way, do MPMG e Polícia Civil, nesta sexta (5), visa coibir crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação e lavagem de dinheiro. Ação também ocorre em Belo Horizonte, Itatiaiuçu e Itaguara.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma operação contra a prática de fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares é realizada nesta sexta-feira (5) em cidades do Centro-Oeste de Minas. A operação One Way, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Civil, também visa combater crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação e lavagem de dinheiro.

Os mandados estão sendo cumpridos em Divinópolis, Itaúna, Formiga, Pará de Minas, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Itapecerica. A ação também ocorre em Belo Horizonte, Itatiaiuçu e Itaguara.

Foram cumpridos um mandado de prisão e 29 mandados de busca e apreensão. Também foram realizadas medidas de bloqueio de valores, sequestro de bens e suspensão das atividades das empresas investigadas.

São alvo da operação policiais civis, fábricas de placas veiculares, empresários e “laranjas”, que emprestavam os nomes para figurar nos quadros societários da empresa.

A operação é resultado de uma investigação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, ambas de Divinópolis, e da Corregedoria da Polícia Civil. Os levantamentos são realizados há sete meses.

Fonte G1
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com