Covid-19: Boletim confirma terceira morte em Divinópolis

 terceira morte causada pela Covid-19 foi confirmada em Divinópolis no Boletim Municipal Diário da Prefeitura, divulgado nesta quarta-feira (3). O óbito não consta nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ou do Ministério da Saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o paciente tinha 83 anos, era morador do Bairro Belvedere, testou positivo para a doença no dia 12 de maio e estava hospitalizado desde o dia 18 do mesmo mês. Não foi informado se ele tinha comorbidades.

O informe apontou ainda que em 24h, a cidade confirmou 16 novos casos do novo coronavírus. Nesta terça-feira (2) eram 182 confirmações da doença; nesta quarta são 198. O número de suspeitas descartadas e pacientes curados da Covid-19 também subiu.

Continua após a publicidade

Nesta terça, um novo decreto autorizou a reabertura de centros de compras e cursos. A medida vale para shoppings, centros comerciais, galerias e cursos profissionalizantes de forma escalonada. O G1 perguntou à Prefeitura se a situação das atividades comerciais na cidade será revista diante do aumento no número de casos e a terceira morte, mas não houve resposta até a última atualização da matéria.

Mortes pela doença

Continua após a publicidade

Além do óbito confirmado nesta quarta, o município tem outras duas mortes confirmadas por coronavírus, a primeira no dia 10 de abril de uma médica de 47 anos e a segunda de um idoso de 68 anos. Uma morte de moradora de Bom Despacho tinha sido registrada como sendo em Divinópolis, mas foi lançado nas estatísticas da cidade de origem da vítima.

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta quarta, subiu para 148 casos de pacientes curados do novo coronavírus.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação das UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) caiu para 41,9% nesta quarta; no boletim de terça o valor era 46,4%. São 27 pacientes internados.

Já no sistema particular o número também diminuiu, de 46,1% na terça para 44,9% nesta quarta; são 35 pacientes internados. Ao todo, Divinópolis tem 43,5% dos leitos de UTIs ocupados.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!