Chuva e queda da temperatura são previstas para o fim de semana no Centro-Oeste de Minas

Uma nova frente fria é esperada para chegar ao Centro-Oeste de Minas neste fim de semana. Com ela, é prevista uma mudança na condição do tempo. Segundo climatologista Ruibran dos Reis, são esperadas chuvas de baixa intensidade e queda acentuada nos termômetros.

Conforme o Climatempo, a frente fria se encontra no Sul do Brasil nesta sexta-feira (22), mas está se deslocando. A previsão é que chegue a Minas Gerais na noite deste sábado (23).

“No domingo (24) o sistema frontal deverá causar nebulosidade e chuvas em alguns municípios do Centro-Oeste mineiro. A previsão é de queda acentuada da temperatura máxima”, esclareceu Reis.

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C
Divinópolis 16°C 28°C
Bom Despacho 15°C 28°C
Itaúna 17°C 27°C
Pompéu 14°C 28°C
Nova Serrana 15°C 27°C
Pará de Minas 14°C 27°C

Devido às chuvas, a partir de sábado à noite é esperada queda da temperatura, que varia entre 17°C e 25°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e 45% à tarde.

Continua após a publicidade

Dia a dia

  • Sexta-feira (22): Sol com algumas nuvens. Não chove.
  • Sábado (23): Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Chances de 90% de chuva de até 5 milímetros (mm).
  • Domingo (24): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chances de 80% de chuva de até 5 mm.

Massa de ar polar

Uma massa de ar polar, que vem atrás da frente fria, chega ao Estado na segunda-feira (25) e poderá deixar as temperaturas ainda mais baixas, principalmente nas madrugadas até quarta-feira (27).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!