PRF apreende em Bom Despacho (MG), veículo de locadora com ocorrência de apropriação indébita

A locação ocorreu no ano de 2018 e até hoje o veículo não foi devolvido

PRF/Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta quinta-feira (21), por volta de 10:40h, durante fiscalização na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Bom Despacho (MG), foi abordado um veículo Chevrolet/Onix conduzido por um homem de 37 anos. Após consultas aos sistemas, foi verificada suspeita de apropriação indébita do referido veículo, que é de propriedade da empresa Localiza Rent a Car.

 

A matéria continua após a publicidade

 

A equipe PRF entrou em contato com a empresa que informou que o veículo foi locado por uma mulher de 39 anos em São Gotardo (MG), do dia 23 de outubro até o dia 6 de dezembro de 2018, e que até o presente momento não ocorreu a sua devolução.

A Localiza Rent a Car informou ainda, que foi lavrado boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, onde consta queixa de apropriação indébita do referido veículo.

O condutor do veículo, que é namorado da mulher que fez a locação, tem ciência do contrato, sendo inclusive identificado no mesmo como “condutor”.

Diante das informações obtidas foi constatado o crime de Apropriação Indébita, sendo o condutor preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Bom Despacho (MG).

PRF/Divulgação

O que é o crime de apropriação indébita?

 

Este crime se assemelha muito ao furto, sendo que a diferença entre eles está em quando ocorre a posse do objeto. No furto, a coisa alheia móvel é subtraída, ou seja, ela não está previamente com quem comete o crime. Diferente da apropriação indébita, na qual o infrator já possui a posse ou detenção da coisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com