Divinópolis recebe o projeto “Medicamento em Casa”

Divulgação / Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A partir desta quinta-feira (21), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Defesa Civil, estende o programa “Medicamento em Casa” para Divinópolis. 

O principal objetivo da iniciativa, desenvolvida em parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99,  é proteger pacientes do grupo de risco da covid-19. A entrega de remédio em domicílio evita contato com ambientes externos e ajuda na redução do fluxo de pessoas nas farmácias, evitando aglomerações e, consequentemente, a transmissão do coronavírus.

 

A matéria continua após a publicidade

 

O programa atende pacientes portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) da Farmácia de Minas em Divinópolis. Os contemplados receberão uma ligação na véspera do atendimento seguinte agendado para serem informadas.

Para que a entrega ocorra sem problemas, é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado na Farmácia de Minas. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento whatsaap (31) 98282-4324 e e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br.

Cidades

O programa começou no dia 14 de abril, por meio de um projeto piloto em Juiz de Fora e teve prosseguimento em Belo Horizonte, em 28 de abril, e em Uberlândia, 14 de maio. Com a ação, a população do grupo de risco fica confortável em receber o medicamento em sua casa. É uma iniciativa inovadora que mostra que o Estado está preocupado com o bem-estar e com a saúde da população.

Até sexta-feira (15) foram feitas 1451 entregas e, rodados, 6.712,5 quilômetros.

Assistência Farmacêutica na Macrorregião Oeste

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) é referência nos serviços farmacêuticos para toda a população dos 53 municípios da macrorregião Oeste. Atualmente, o atendimento do Componente Especializado ocorre de forma descentralizada para todos os municípios.

Em 2019, o Núcleo de Assistência Farmacêutica da Regional de Saúde de Divinópolis dispensou 4.700.842 unidades de medicamentos do Componente Especializado,1.797 novos processos foram deferidos e 2.938 novos processos de medicamentos foram abertos.

Fonte Agência Minas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com