Imobiliárias de BH focam nos meios digitais para manter a venda de imóveis na crise

A pandemia de coronavírus está transformando o modo de se negociar imóveis, uma vez que interessados em uma negociação têm procurado imobiliárias e anunciantes pelas vias digitais, dando chaves de acesso a visitações e conteúdos digitais para iniciar negociações.

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Como solução, visitas de maneira remota, usando opções de passeios virtuais, tecnologia de transmissão ao vivo, orientações passo a passo feitas por especialistas, vídeos com histórias de apartamentos, plantas e fotos de unidades sendo disponibilizadas, além de inovadoras tecnologia, como o software da câmera Matterport 3D e passeios virtuais têm sido uma boa solução para manter o foco em vendas durante este período de crise.
Já que os tours presenciais simplesmente não são mais uma opção, preparamos este guia para ajudar imobiliárias em BH e donos de propriedades a minimizar o impacto da crise, economizar tempo com as opções de tour virtual e continuar a negociar imóveis durante a quarentena. Acompanhe!
 
Dicas para um passeio virtual por imóveis
 
Verifique se você acendeu todas as luzes da unidade e abriu as cortinas. Sua câmera deve destacar o ponto de vista do cliente em potencial. Evite que as pessoas vejam a câmera e segure-a na vertical, pois a maioria dos locatários pesquisa usando seu dispositivo móvel. Comece na entrada e entre na unidade como faria um locatário normal.
Você também pode considerar caminhar pelo apartamento e mostrar os quartos em ordem, à medida que os passa, se a entrada não levar a um espaço comum. Outra opção é começar pelas áreas principais, como a sala de estar e a cozinha, e depois trabalhar nos espaços dos quartos, banheiros, etc. Mova-se pelo espaço mais lentamente do que faria em um passeio regular, principalmente ao fazer o movimento panorâmico da esquerda para a direita.
Não se esqueça de mostrar espaços auxiliares, como corredores, sótãos, porões, garagens, etc. Se a unidade for uma casa com jardim, considere mostrar a parte externa da unidade, o quintal etc.
Se prepare! Antes de iniciar sua primeira transmissão, faça um teste. Familiarize-se com a plataforma que irá usar, grave alguns vídeos de práticas e peça a alguns colegas de trabalho ou amigos para acompanhar sua gravação via internet e dar algum feedback.
 
Visita ao vivo pode ser um diferencial importante
 
Embora a mídia virtual seja excelente, muitos interessados em apartamentos à venda em BH ainda preferem ver pessoalmente as casas que estão considerando. E hoje, com a pandemia do COVID-19, sabemos que o distanciamento social é fundamental. As excursões autoguiadas são uma ótima maneira de evitar a exposição desnecessária a outras pessoas, ao mesmo tempo em que permitem que os clientes em potencial visualizem as propriedades e unidades que desejam negociar.
O Facetime talvez seja a maneira mais rápida de realizar um tour em vídeo ao vivo se você tiver um Smartphone, mas aplicativos como Whatsapp, Skype, Google Hangouts e Zoom também suportam bate-papo por vídeo de uma maneira que não exija que você entregue seu número de telefone celular pessoal. A configuração para um tour de vídeo ao vivo é semelhante à nossa configuração sugerida para vídeo pré-gravados, conforme mencionado acima. Para atualizar sua memória, recomendamos o uso de um estabilizador de câmera, se possível. Se você estiver usando apenas as mãos, segure firmemente a câmera com as duas mãos e tente ao máximo manter a câmera na vertical em um ângulo de 90 graus durante todo o passeio.
É altamente recomendável iniciar seus passeios ao vivo pelo apartamento virtual apresentando-se ao seu possível cliente. Criar relacionamento e confiança entre você e seu possível cliente dessa maneira pode ajudar a diminuir a guarda deles e melhorar suas chances de conversão sem se encontrar fisicamente cara a cara. Lembre-se de se vestir profissionalmente e se comportar da maneira que faria em um atendimento tradicional. Isso é fundamental.
Seja flexível durante esses passeios. Esteja preparado para mostrar à perspectiva o exterior do edifício, o quintal, as comodidades e qualquer outra coisa que eles possam ter interesse em ver. Lembre-se de que você está aqui para atender ao cliente em potencial, mesmo que ele não esteja diretamente ao seu lado. A personalização é fundamental, e fazer com que seu possível cliente se sinta atendido é uma ótima maneira de forjar a conexão que levará a um contrato assinado!
Informações que você não pode deixar de dar ao cliente
 
Considere compartilhar informações sobre itens pelos quais os locatários têm um interesse real, como: Internet e conexão a cabo, aparelhos essenciais existentes no imóvel, tipo de voltagem para luzes e tomadas, armários e espaços nos armários existentes, pressão da água, pavimentos existentes, preço do aluguel, metragem quadrada da unidade e outros detalhes específicos como garagem e armazenamento. Informe também sobre a localização do imóvel, proximidade de vizinhos e vistas da cidade.
Mostre fotos específicas da unidade e todas as suas comodidades
 
Vamos ser sinceros, com toda a nova tecnologia de marketing digital disponível em 2020, a fotografia imobiliária parece uma pequena prioridade e talvez uma coisa do passado. Mas podemos garantir que boas fotos e em quantidade significativa desempenham um papel em um processo bem-sucedido de locação. Fotos de alta qualidade oferecem a oportunidade de mostrar a exclusividade de cada unidade individual, além de áreas comuns, plantas baixas e comodidades. Locatários gostam de fotos de toda a área onde está inserido o imóvel, como prédios, condomínios e vistas da rua.
Com uma fotografia profissional, você é capaz de contar a história de como é morar no edifício. As fotos são uma maneira realmente atraente de dar aos locatários a oportunidade de se imaginarem vivendo em uma unidade específica. Com iluminação adequada, móveis e ângulos bem trabalhados, as fotos podem te ajudar a fechar um excelente negócio.

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