Policial Militar é morto durante perseguição em Boa Esperança (MG)

Um sargento da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) de 37 anos, foi morto na noite deste sábado (16), após uma perseguição a dois criminosos em Boa Esperança.
De acordo com as primeiras informações, a guarnição policial realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil, no inicio da BR-265, quando encontrou com dois indivíduos em uma motocicleta que havia sido furtada na sexta-feira (15) na cidade de Boa Esperança. Os militares tentaram abordar os suspeitos, mas eles não pararam e seguiram em fuga.
 

A matéria continua após a publicidade

 
Em um determinado momento da perseguição, os suspeitos caíram da moto e entraram em um cafezal, no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Popular. Cada um seguiu em uma direção e os policiais se dividiram a pé a procura dos criminosos.
O cabo da PM que estava com o Sargento Rodrigo Sarto Lomonte, ouviu cinco disparos e desapareceu e só foi encontrado cerca de três horas depois, com apoio das viaturas de Boa Esperança e reforço recebido de Varginha.
Rodrigo Sarto foi encontrado desacordado em meio a vegetação com um ferimento na cabeça, foi socorrido em encaminhado ao Pronto Socorro da cidade. Ele sofreu uma parada cardiorespiratória, não resistiu e acabou morrendo.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.
O policial morto é natural de Três Pontas, onde ele morava com a família e atuou por vários anos. Depois ele comandou o Destacamento da cidade de Coqueiral e depois foi para a 172ª Companhia de Boa Esperança. Ele era casado e deixa um filho pequeno.
Policiais das cidades de Varginha, Três Pontas, Lavras e Belo Horizonte, Ilicinea, Coqueiral e de Belo Horizonte estão a procura dos criminosos que ainda não foram identificados.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!