Governo britânico dá sinal verde para a volta do futebol em junho

Partida entre Bournemouth e Liverpool, em dezembro de 2019; Premier League deve retomar partidas em junho Foto: Dylan Martinez-7.dez.2019-Reuters

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os planos da Premier League inglesa para retomar a temporada em junho ganharam ímpeto depois que o secretário de Internet, Cultura, Mídia e Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, disse que o governo está “abrindo a porta” para o futebol voltar à ação no mês que vem.

A matéria continua após a publicidade

 
Dowden disse que teve uma “reunião positiva” com autoridades do futebol, que incluíram o Campeonato Inglês, a Liga Inglesa de Futebol e a Associação de Futebol da Inglaterra, para “levar adiante os planos” para a volta aos gramados.
“Todos nós concordamos que só iremos em frente se for seguro fazê-lo e a saúde e bem-estar de jogadores, técnicos e equipes vier em primeiro lugar”, disse Dowden em um comunicado, nesta sexta-feira (15).
“O governo está abrindo a porta para o futebol voltar com segurança em junho. Isto deveria incluir ampliar o acesso para os torcedores verem cobertura ao vivo e fazer com que as finanças da retomada dos jogos sustentem a família do futebol como um todo.”
Embora o governo tenha dado sinal verde, Dowden disse que cabe às autoridades do futebol finalizarem os detalhes de como procederão, mas que o governo oferecerá aconselhamento.

 

“Existe uma boa vontade geral para conseguir isso pelos torcedores, pela comunidade do futebol e pela nação como um todo”, acrescentou o secretário.
“O governo e nossos especialistas médicos continuarão oferecendo aconselhamento e apoio ao esporte antes de qualquer decisão final que coloque estes planos em ação”, disse.
Fonte CNN Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com