Polícia Civil recupera carga de alimentos furtadas avaliadas em R$ 23 mil e receptador é preso em Sabará (MG)

Uma ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na recuperação de uma carga de alimentos, avaliada em R$ 23 mil, e de duas motocicletas furtadas, em um imóvel na cidade de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Um homem, de 30 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A intervenção policial teve início no começo da tarde desta quinta-feira (23), com a localização dos materiais subtraídos, e finalizou nesta sexta-feira (24), com a identificação e prisão do receptador.

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com a Delegada Larissa Mayerhofer, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, os furtos ocorreram em Contagem, também na RMBH. Os produtos alimentícios estavam dentro de um veículo, no bairro Pedra Azul. Nessa quinta-feira (23), por volta das 6h30, o proprietário deu falta do carro e registrou a ocorrência. "Cerca de dez horas após, a carga de alimentos foi recuperada pela PCMG, no bairro Vila Nova Vista, em Sabará, em decorrência de apuração de uma denúncia", conta.
No mesmo local, a equipe encontrou duas motos e verificou que haviam sido furtadas no último dia 20, no bairro Novo Eldorado. Ainda no imóvel, foi apreendido um veículo com indícios de adulteração. "Vamos encaminhar uma cópia dos procedimentos para as delegacias competentes em Contagem, uma vez que os furtos ocorreram naquele município, e continuar as investigações acerca de associação criminosa. Já identificamos, inclusive, um outro suspeito de envolvimento no esquema", explica a Delegada.
A carga de alimentos e as motocicletas já foram restituídas aos proprietários. O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!