Durante baile funk em sítio, PM prende 06 pessoas e apreende drogas e 05 veículos em Pará de Minas

No início da madrugada de terça-feira (21), em um sítio no povoado dos Paivas, em Pará de Minas, durante um baile funk que estava sendo realizado no local, a Polícia Militar prendeu 06 infratores adultos, por delitos diversos, como de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, fornecer bebida alcoólica a menores, posse de entorpecentes e perturbação do sossego, sendo conduzidos 05 adolescentes que estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas. Foram apreendidos 05 veículos usados na prática de som automotivo abusivo ou infrações de trânsito, 01 bucha de maconha, 03 frascos de respingo geralmente usados como entorpecentes e duas pastilhas de droga sintética.

A matéria continua após a publicidade

 
Ainda durante a tarde de segunda-feira, 20, a Polícia Militar recebeu denúncias de que iria ocorrer a festa no citado sítio, que já é conhecido por ser usado para eventos desta natureza, sendo feito contato com a Prefeitura Municipal, quanto à possibilidade de descumprimento dos decretos municipal e estadual, além de recomendações da Organização Mundial da Saúde, OMS, para se evitar aglomerações em ambientes públicos ou privados, como forma de prevenção à propagação do Coronavírus.
A PM foi informada de que a Prefeitura notificou o organizador do evento, de 22 anos, quanto à proibição legal da referida festa, diante das normas citadas e da necessidade de prevenção à citada pandemia, sendo que ele não tinha alvará para sua execução.
Durante a noite daquela data e início da madrugada de terça-feira, 21, a PM recebeu várias denúncias de que estava ocorrendo a festa no referido sítio e que estava ocorrendo perturbação do sossego, com som automotivo alto, uso de drogas e outras irregularidades. Os militares cercaram o local e fizeram a abordagem, sendo encontradas 45 pessoas, sendo que pelo menos outras 05 fugiram por um matagal.
[caption id="attachment_68163" align="alignnone" width="1024"] Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Durante buscas nos abordados, foram encontrados os 03 frascos de respingo, a bucha de maconha e a as duas pastilhas de droga sintética citadas. Foram apreendidos uma camionete VW Saveiro, uma Fiat Strada e um automóvel VW Gol, por estarem emitindo som automotivo de forma a causar perturbação do sossego e 02 motos por irregularidades de trânsito.
Foram encontradas 05 adolescentes do sexo feminino, entre 15 e 17 anos, havendo indícios de que estavam fazendo uso de bebida alcoólica ou expostas ao ambiente em que se fazia uso ostensivo delas e ainda a posse e uso de substâncias entorpecentes por alguns dos infratores.
Foram presos o organizador da festa de 22 anos, dois infratores de 24 e 26 anos, por posse de drogas, três autores de perturbação do sossego, de 30, 25 e 28 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com as 05 adolescentes e seus representantes legais, bem como os objetos apreendidos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!