Betim relaxa isolamento e autoriza reabertura do comércio na próxima quarta-feira

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O comércio em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será reaberto a partir da próxima quarta-feira (22). O relaxamento da quarentena está detalhado no decreto 42.082, publicado neste sábado (18) pelo município.

 

A matéria continua após a publicidade

 
A redução do isolamento social, conforme o documento, levou em consideração a curva epidemiológica do novo coronavírus na cidade e a intensificação da fiscalização da Vigilância em Saúde, do Procon e da Guarda Municipal, dentre outros fatores. O uso de máscaras pela população, obrigatório desde este sábado, também pesou na decisão.
Porém, para que possam reabrir as portas, os estabelecimentos deverão seguir medidas de prevenção ao novo coronavírus. O cumprimento das determinações será fiscalizado pelo município. O infrator poderá ter o alvará suspenso e até cassado.
Regras
O comerciante deverá instalar na porta uma placa informando a capacidade máxima de lotação. O cálculo, de acordo com o decreto, deve ter por base um cliente a cada três metros quadrados. Os ambientes também devem ser ventilados.
O acesso ao local deverá ser controlado e só poderão entrar pessoas com máscaras. Havendo filas na entrada, o responsável pelo comércio deverá marcar, na calçada, faixas indicando o distanciamento mínimo de 1,5 metro.
Também será necessário manter locais para lavagem das mãos com sabão, além de álcool gel 70%. Toalhas de papel descartáveis devem ser disponibilizadas aos clientes. Os funcionários devem usar máscaras.
Mudanças
Por outro lado, o decreto prevê novas mudanças dependendo do aumento do número de infectados pelo novo coronavírus em Betim.
Fonte Hoje em Dia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com