PM detém trio por arrombamento e furto a empresa metalúrgica em Pará de Minas

Na tarde de quarta-feira (15), em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu 02 infratores de 33 e 41 anos, apreendendo um adolescente de 16, autores de arrombamento e furto a uma indústria metalúrgica desativada situada na Rua Pe. Zanor. Foram apreendidos objetos furtados e o veículo usado pelos infratores no crime.

A matéria continua após a publicidade

 
Os militares foram informados de que o furto estava em andamento no estabelecimento industrial citado e se dirigiram imediatamente para o endereço em pauta, onde os três infratores fugiram do local, deixando um veículo Fiat Uno, de cor cinza, com materiais furtados na citada empresa.
Foram empregadas no rastreamento várias equipes de policiais, como viaturas de quatro rodas, militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM e uma equipe do Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual. Um dos autores, de 33 anos, foi abordado ainda nas proximidades do local do furto. Ele relatou que trabalha no recolhimento de materiais recicláveis e que como o local está desativado, arrombou as portas e passou a furtar objetos, com os demais infratores.
Disse ainda que na última terça-feira, havia furtado 03 armários de aço da referida empresa, com a ajuda de outro infrator e vendeu os armários a um morador de Itaúna, através de anúncios em um grupo de compras e vendas, de Pará de Minas, de uma rede social.
Durante rastreamento, os demais infratores, de 33 e 16 anos foram abordados, já na BR-262 e confessaram participação nos furtos ocorridos nesta data, alegando que foram contratados pelo autor de 41 anos para carregarem os objetos furtados. Mas negaram participação no furto ocorrido na terça-feira.
Os dois infratores de 33 e 41 anos foram presos e o adolescente apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia. O veículo usado pelos infratores no delito foi apreendido. Devido à dificuldade de transporte e armazenagem, os materiais foram devolvidos aos responsáveis pela citada empresa. Segundo a polícia, o autor de 33 anos já tem 09 passagens policiais por furto, tráfico de drogas e porte de arma, dentre outros delitos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!