Polícia Civil ouve suspeito de disseminar "fake news" de desabastecimento na Ceasa de Contagem (MG)

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu o homem investigado por produzir e publicar, nas redes sociais, um vídeo no qual anunciava suposto desabastecimento de mercadorias na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa-MG), em Contagem. O fato ocorreu no dia 31/3 e ganhou repercussão nacional.
 

A matéria continua após a publicidade

 
Segundo o delegado Saulo de Tarso Castro, responsável pelas investigações, o suspeito relatou que foi o único responsável por produzir e publicar o vídeo nas redes sociais. Disse também que mesmo sendo um consumidor frequente da Ceasa, achou que no dia da gravação do vídeo havia poucas mercadorias, inferindo que o suposto desabastecimento era em decorrência das medidas de restrição de circulação de pessoas em virtude da pandemia do Covid-19. Ainda relatou à Polícia Civil que não teve a intenção de criar alarde ou tumulto na população.
A investigação será finalizada nos próximos dias, e o suspeito poderá ser responsabilizado por provocar alarme falso, infração penal prevista no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!