Prefeitura de Itapecerica veta projeto de recomposição salarial dos servidores da Câmara

O projeto de lei 08/2020 que concederia a recomposição salarial aos servidores da Câmara, chegou a ser aprovado na Câmara Municipal de Itapecerica, nessa segunda-feira (6), o qual gerou uma grande polêmica nas redes sociais, com manifestações contrárias da população, que diante da crise econômica que o país está enfrentando, causada pelo Coronavírus (Covid-19), este não é o momento de se falar em recomposição salarial.
 

A matéria continua após a publicidade

 
A contenção de despesas, se faz necessária para que mais investimentos sejam feitos na área da saúde neste momento de pandemia do Covid-19.
 

Com a palavra, o vereador Gleytinho do Valério

 
Por meio de nota, no início da manhã dessa terça-feira (7), o vereador Gleytinho do Valério disse; o projeto de lei 08/2020 Precisa ser vetado pelo prefeito e pelo presidente da Câmara.
Sabedores somos que a recomposição salarial aos servidores públicos e resguardado pela constituição Federal, sabemos que é um direito deles!
Porém a população se apresentou contrário, ao referido projeto.
E nesse momento que estamos passando fica totalmente inviável a recomposição!
Por esse motivo, reconheço que votei errado, e ouvindo o clamor popular, reconheço o meu erro e solicito imediatamente que o projeto seja VETADO, e os servidores que se sentirem lesados, fiquem a vontade para procurar seus direitos!
Já conversei com o Prefeito, nosso pedido de VETO será acatado.
"A importância da humildade e saber ouvir a população"
Gleytinho Do Valério
Vereador

Veto

Os vereadores Gleytinho Do Valério, Marciel, Marcone, Xandy e Zezé Mariano, encaminharam nesta terça-feira, um ofício solicitando ao prefeito Wirley Reis, o veto do projeto de lei 08/2020 que concederia a recomposição salarial aos servidores da Câmara.
 

Lei abaixo a integra do ofício:

Em sua rede social, o prefeito Wirley Reis, fez uma postagem, informando que  o projeto foi vetado em sua totalidade.
 

Leia abaixo a nota:

Tendo recebido na tarde de ontem para sanção o Projeto de Lei 008/2020, que concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores públicos do Poder Legislativo Municipal, bem como reajuste do auxílio alimentação e das comissões de licitação e controle interno, decidi por vetá-lo em sua totalidade.
As razões para o veto levam em consideração que o projeto de lei entra em contradição com a situação pela qual o Brasil atravessa em razão da pandemia de coronavírus, de forma a ofender o princípio da moralidade, mesmo que não ofenda o princípio da legalidade.
Vivemos um momento de intenso desequilíbrio social e econômico, em que as instituições e a classe política são questionadas a todo o momento diante das turbulências vivenciadas no país e no mundo, em meio a uma pandemia com consequências ainda imprevisíveis e devido à qual a regra no momento é sobreviver com severas restrições.
O momento não é propício para a proposta apresentada e, além disso, temos o dever de ouvir as ruas e trazer a sua voz para dentro da administração pública, o que é corroborado pelo referido veto.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!