PCMG conclui inquérito sobre morte de recém nascida em Belo Horizonte

Um homicídio qualificado pelo infanticídio, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Essa é a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a morte de uma recém-nascida encontrada dentro de uma lixeira, na região do Barreiro, no dia 23 de março deste ano.
A mãe da criança, de 32 anos, foi presa em flagrante um dia após o registro do fato.

A matéria continua após a publicidade

 
No dia do crime, a bebê chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu. A morte, de acordo com laudo pericial, teria sido provocada por politraumatismo contuso, ou seja, múltiplas lesões traumáticas.
Conforme explicou o Delegado Alexandre Fonseca, presidente do inquérito policial, ficou claro durante as investigações que o crime teria sido planejado. Durante a gravidez, a suspeita chegou, inclusive, a fazer uma ultrassonografia, por já possuir um histórico de problemas nos rins. Durante exame, o médico informou à mulher sobre a gravidez. Ainda na recepção ela utilizou uma lixa de unha para extrair essa parte do laudo, a fim de esconder a condição dos familiares.
Não ficou comprovado o envolvimento de uma segunda pessoa no crime. O inquérito policial foi encaminhado, nessa quinta-feira (02/04), ao Fórum de Belo Horizonte. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão.
 

Relembre o crime

Durante depoimento, a investigada contou à polícia que havia conseguido um contrato de trabalho em um escritório de contabilidade e acreditava que a gravidez a prejudicaria no novo emprego.
No domingo (22/03), a investigada realizava uma festa em casa quando começou a sentir as contrações, realizando o parto sozinha no banheiro. Após o nascimento da menina, ela colocou a criança em uma caixa de sapato e escondeu no guarda-roupa até que a festa terminasse. Horas depois, a caminho da rua, ela ainda deixou a criança cair na escada. Quando chegou ao carro, ela tentou estrangular a criança e, em seguida, bateu com a cabeça da menina na lateral do carro. A recém nascida foi deixada, ainda com vida, em uma lata de lixo próxima a um shopping no Barreiro.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!