Condutor inabilitado que estava em prisão domiciliar é preso pela PM em Itapecerica por praticar direção perigosa

Nesta quinta-feira (02),  durante a realização da Operação Batida Policial em Itapecerica (MG), uma equipe policial militar do 3º Pelotão PM de Itapecerica, deparou  com uma viatura da Policia Militar Rodoviária (GTR) da 7ª CIA PMRV, fazendo acompanhamento com giroflex e sirene ligados,  a uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, com placa de Itapecerica-MG, na Avenida Ministro Gabriel Passos, em alta velocidade, realizando ultrapassagens em locais proibidos, colocando em risco a segurança dos pedestres, condutores de veículos e do próprio condutor, o qual entrou para o bairro Novo Espaço, posteriormente bairro Andreza e saindo novamente na avenida Ministro Gabriel Passos e tomando rumo ignorado.

A matéria continua após a publicidade

 
Os policias fizeram contato com o proprietário da motocicleta, o qual relatou que deixou ela na oficina mecânica para consertar, e não tinha conhecimento do acontecido e nem autorizado o empréstimo da motocicleta a nenhum terceiro. Diante do fato os militares foram a oficina, onde o proprietário relatou que quem havia evadido era um terceiro que estaria na posse do veículo, disse ainda que ele não parou por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH OU PPD), além de estar cumprindo prisão domiciliar.
Segundo a polícia, o proprietário relatou que ele entregou a motocicleta, a qual estava em sua posse/ responsabilidade para o inabilitado e sabia da situação. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, sendo preservado sua integridade física, informado seus direitos constitucionais, tendo sido recolhida a sua CNH e encaminhado à delegacia de Itapecerica.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, onde se encontra à disposição da autoridade de trânsito. Em ato continuo, os militares deslocaram a casa do outro autor, o qual estava em estado de flagrância por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gerando perigo de dano, sendo preso em flagrante delito, sendo informado seus direitos constitucionais, preservado sua integridade física e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!