Homem é preso em Itapecerica por furto, posse ilegal de munições e uma réplica de pistola

Nesta quinta-feira (02) durante a realização da Operação Batida Policial, em Itapecerica (MG), policiais militares do 3º Pelotão PM, receberam uma denúncia anônima relatando que um celular da marca Samsung, modelo J4, de cor cobre, o qual teria desaparecido de dentro da casa de sua proprietária, estaria de posse de indivíduo de 19 anos, morador do bairro Alto Alegre e já conhecido no meio policial pela pratica de furtos.

A matéria continua após a publicidade

 
Os militares deslocaram até a residência do suspeito, quando este percebeu a presença policial, tentou dispensar o aparelho celular pela janela dos fundos, porém a casa estava cercada, tendo ele retornado para dentro da mesma e não acatado a ordem policial para que abrisse a residência.
Diante da negativa em acatar a ordem dos militares, os mesmos entraram pelos fundos da residência e lograram êxito em abordar o autor. Em diálogo com o suspeito este primeiramente negou que estivesse com o celular, mas posteriormente entregou o aparelho.
 
Os militares realizaram uma busca minuciosa na residência e encontraram um simulacro de arma de pistola, três munições intactas calibre .38, um dichavador e uma balança de precisão, marca sf-400, de cor branca.
 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!