Resolução de João Doria devasta famílias em SP que não podem sequer velar entes queridos

A resolução do governo de João Doria que considera que qualquer cadáver, independentemente da causa da morte, “é portador potencial de infecção por Covid-19”, continua devastando famílias que perdem seus entes queridos para outras doenças.
 

A matéria continua após a publicidade

 
O deputado estadual Douglas Garcia (PSL/SP) compartilhou, em suas redes sociais, vídeo em que a neta de uma idosa lamenta o fato de não poder sequer velar avó, que morreu vítima de um infarto.
“A gente não vai ter direito de fazer o velório da minha avó. Ela infartou e estão colocando como coronavírus para fazer ibope, fazer número”, diz a mulher, em prantos.
Pessoas que morrem em decorrência ou por suspeita de coronavírus precisam ser veladas em tempo reduzido e com o caixão lacrado, para evitar a transmissão do vírus.
O deputado Douglas Garcia apurou que o caso ocorreu no Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos e foi até o local.
“A idosa já tinha sintomas de cardiopatia, tinha hipertensão, ou seja, pela idade e sintomas que ela teve, é comum ela ter morrido de doença cardiorrespiratória”, disse o deputado em vídeo gravado para suas redes sociais.
“Estou batalhando para derrubar as portarias permitidas pelo decreto de João Dória”, declarou. O parlamentar também destacou a importância de que os testes rápidos para coronavírus sejam distribuídos aos hospitais o quanto antes.
“Se nós conseguirmos confirmar de fato as pessoas que tinham coronavírus, nós vamos conseguir combater a desinformação que é passada por parte do Estado com a tentativa de manipulação de dados. Nós precisamos confirmar os casos de coronavírus e para isso nós precisamos de testes”, salientou.
O parlamentar afirmou ainda que irá tentar suspender, por meio de decreto legislativo, os efeitos da portaria de João Doria.
“A ALESP precisa atuar urgentemente contra aquilo que tem sido feito por Doria para espalhar o terror entre a população”.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!