Médica de hospital de Divinópolis está com coronavírus

Uma médica do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pegou o novo coronavírus (Covid-19). Por meio de nota, o complexo de saúde informou que a suspeita é que a profissional tenha contraído a doença na sexta-feira (13) quando teve contato com uma pessoa que estava com coronavírus mas, até então, estava assintomática. O contato foi fora das dependências do hospital.

A matéria continua após a publicidade

 
"Três dias depois, na segunda-feira, dia 16, ela queixou apenas de uma dor atrás dos olhos, sem tosse, coriza ou dificuldade de respirar. A partir deste momento, a mesma que já utilizava de máscaras nas dependências da instituição, passou a utilizar deste equipamento de proteção individual também em sua residência", informou o hospital.
A médica decidiu por conta própria fazer o teste para a doença no último dia 21 de março em um laboratório particular da cidade. Na data, ela apresentou perda de olfato. Cinco dias após fazer o exame, o resultado deu positivo.
"Considerando o dia 16 de março como o primeiro dia do sintoma e que os órgãos de saúde preconizam isolamento social por 14 dias, após orientações médicas, a profissional está liberada para retornar às atividades no próximo dia 31 de março, terça-feira", informou a unidade de saúde.
Segundo o hospital, a profissional usou equipamentos de segurança o tempo todo que esteve com pacientes no complexo, assim evitando transmissões.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!