Cruzeiro com 35 casos suspeitos de coronavírus está em quarentena em Santos

Um cruzeiro da empresa Costa (Fascinosa) atracou no Porto de Santos no começo da noite deste sábado (28) com 35 casos suspeitos do novo coronavírus que permanecerão em quarentena. Na última semana sete tripulantes precisaram ser desembarcados por apresentarem sintomas clássicos da doença. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apenas equipes de saúde autorizadas poderão entrar na embarcação.
 

A matéria continua após a publicidade

Dentro do navio há outros 757 tripulantes que também permanecerão em quarentena.
O Porto de Santos montou um esquema nas áreas de acesso à embarcação que possibilite controlar a entrada dos agentes de saúde, médicos, enfermeiros etc. Ninguém poderá sair do navio até que os resultados dos exames daqueles sete tripulantes fique pronto e, assim, novas medidas sejam estudadas e implantadas.
O Costa Fascinosa está no Porto de Santos desde o dia 17 de março, quando retornou de curta temporada em Santa Catarina. Uma passageira testou positivo para a covid-19 e, assim, foi decidido que a embarcação permaneceria em quarentena até este sábado (apesar de estar no Canal de Santos o navio não estava atracado). Mas a nova determinação é a de que este período seja ampliado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!