Prefeitura de São Bernardo do Campo proíbe por meio de decreto a circulação de idosos

O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira (24) a publicação de decreto que vai restringir a circulação de idosos (pessoas acima dos 60 anos) pelas ruas do município, a partir deste domingo (29), em mais um item de combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
   

A matéria continua após a publicidade

A medida estabelece o isolamento social para pessoas acima de 60 anos, descrevendo que sua circulação na cidade deve ser em caráter emergencial, como atendimentos médicos, exames laboratoriais, vacinação e aquisições em comércios alimentícios e em farmácias.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, a ação tem caráter solidário e de saúde pública, uma vez que este público é o mais vulnerável ao contágio do Coronavírus. Para isso, a Prefeitura busca o envolvimento da sociedade civil de São Bernardo na fiscalização.
“Infelizmente é um plano duro, mas que precisa ser feito para conscientizar e proteger os idosos. A realidade mostra a sua fraqueza diante do vírus e este público, infelizmente, ainda está circulando. Queremos a ajuda de todos para evitar a exposição dos idosos”, explicou o prefeito Orlando Morando.
Desta forma, o idoso que precisar se deslocar deverá portar documento e justificar aos agentes da Prefeitura seu compromisso, sendo conduzido pelas autoridades de volta à sua residência. Em caso de reincidência, serão passíveis de penalidade de multa no valor de R$ 200.
O decreto n° 21.118 será publicado nesta quarta-feira (25) no portal da Prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br) e tem validade de 45 dias.
NÚMEROS CORONAVÍRUS – A cidade de São Bernardo registrou crescimento nos índices de ontem para hoje. Notificados saltou de 477 para 485, suspeitos de 430 para 434, confirmados de 9 para 10 e descartados de 38 para 41.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!