Posto Avançado do Corpo de Bombeiros começa a operar em Arcos (MG)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), as atividades operacionais em Arcos. Por conta do novo coronavírus, a inauguração do Posto Avançado será após o fim da pandemia da Covid-19.
   

A matéria continua após a publicidade

Integrante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, que tem sede em Divinópolis, além de Arcos, o Posto Avançado atenderá as ocorrências nos municípios de Iguatama, Japaraíba e Lagoa da Prata. Os militares serão subordinados ao Pelotão de Formiga.

Mesmo com a inauguração adiada, o atendimento à população teve início na manhã desta segunda. Com isso, segundo a corporação, o tempo de resposta das diversas ocorrências será diminuído, proporcionando um atendimento ainda mais eficiente aos moradores da região.

O Corpo de Bombeiros explica que, além das ações de resposta atribuídas aos militares por causa do novo coronavírus, as equipes operacionais prestarão atendimento pré-hospitalar e ações de: prevenção e combate a incêndios e explosões, de salvamento e de Proteção e Defesa Civil.

Continua após a publicidade
Todas as atividades de prevenção e vistoria continuarão sendo feitas pela equipe de Formiga. Para acionar o Corpo de Bombeiros, ligue para o 193.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!