Polícia Militar de Divinópolis divulga nota relacionada ao decreto restritivo a permanência de pessoas nas ruas sem justificativa

0 214

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Assessoria de Comunicação Organizacional da Sétima RPM em Divinópolis (MG), divulgou uma nota nesta terça-feira (24), sobre as novas medidas que serão adotadas pelos Poderes Públicos no Município de Divinópolis, para fortalecer o combate à disseminação do Coronavírus. Dentre elas, consta que os transeuntes que estiverem circulando sem uma justificativa plausível serão multados e poderão, inclusive, serem detidos por um período de até 12 meses. Aduz-se ainda que a Polícia Militar está “sob comando de abordar os indivíduos nas vias públicas e questionar os motivos de estarem lá. Caso a pessoa não apresente justificativa condizente às diretrizes de segurança da saúde pública, poderá ser multada ou detida.”
Por força dos Decretos nº 13.735/2020 e 13.738/2020, exarados pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, foi expressamente vedada, além de outras determinações acerca dos diferentes tipos de comércio na cidade, a aglomeração de pessoas em espaços de confinamento ou em locais que propiciem o contato físico e favoreçam a disseminação da COVID-19.

 

Leia a íntegra da nota abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com