Coronavírus: Ruas ficam praticamente vazias e lojas fechadas em Itapecerica após decreto

Apenas os comércios com serviços essenciais estão abertos, como farmácias, supermercados, padarias, açougues e postos de combustíveis.

0 877

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta terça-feira (24), após vigência do Decreto Municipal que fechou lojas, bares e restaurantes em Itapecerica (MG), está sendo de pouco movimento na cidade, mas ainda com algumas pessoas nas ruas. Algumas pessoas pareciam pouco preocupadas com o risco de contaminação pelo Coronavírus e outros demonstravam desconhecimento das medidas tomadas e do momento crítico que o país vive.

 

A matéria continua após a publicidade

 
Mas mesmo com os lojistas cumprindo as determinações do Decreto Municipal e mantendo suas portas fechadas, ainda foi possível perceber algumas pessoas no centro da cidade. Teve gente que precisou comprar remédios nas farmácias e alimentos nos supermercados, mas outros que poderiam estar em casa também foram ao centro.
A prefeitura divulgou hoje um novo decreto que dispõe sobre providências complementares à situação de emergência em saúde pública no município de Itapecerica provocada pela epidemia do Coronavírus.
As medidas mais rigorosas foram necessárias devido ao agravamento da transmissão comunitária do agente Coronavírus em todo o território nacional e também porque muitas pessoas têm se mostrado resistentes ao isolamento social, imprescindível neste momento.
Fica determinado o recolhimento domiciliar obrigatório das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
O novo decreto prevê, em caso de descumprimento das determinações por pessoas físicas ou jurídicas, apreensão de veículos e condução coercitiva de cidadãos, bem como pagamento de multa no valor de R$ 14.730 e interdição de estabelecimentos comerciais. A fiscalização municipal e a Polícia Militar irão atuar em conjunto no cumprimento de tais ações.
Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Wellington Vieira/DN
Foto: Wellington Vieira/DN

Foto: Wellington Vieira/DN

Confira abaixo a íntegra do decreto:

 

 

 

O decreto pode ser consultado também no endereço eletrônico: itapecerica.mg.gov.br/arquivo/legislacao-municipal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com