Secretaria de estado de saúde de Minas Gerais divulga os casos atualizados do Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, informou na tarde desta segunda-feira (23), que até o momento, foram notificados em todo estado, 8.149 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 7.766 estão em investigação como suspeitos e cento e vinte e oito (128) casos foram confirmados.
 

Segue lista com os municípios que tiveram casos confirmados:

Município de residência n
Belo Horizonte 60
Betim 1
Bom Despacho 1
Campos Altos 1
Contagem 1
Contagem 1
Coronel Fabriciano 1
Divinópolis 1
Ipatinga 1
Juiz de Fora 8
Lagoa da Prata 1
Mariana 2
Nova Lima 7
Patrocínio 1
Poços de Caldas 1
Sete Lagoas 2
Timóteo 1
Uberaba 3
Uberlândia 6
Em investigação 28
Acesse o boletim informativo; clique aqui
Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavirus em Minas Gerais, a partir de hoje (23/03/2020) o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.
Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município será atualizada diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus - “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais".
Terminologias:
TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).
CASO IMPORTADO Caso importado- Infecção ocorreu fora do município de residência.
TRANSMISSÃO LOCAL A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!