Pessoas que estiveram na rua em Divinópolis sem justificativa serão multadas

0 449

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O preocupante cenário epidemiológico vivenciado em Divinópolis é acompanhado com toda a atenção por parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Como nova medida preventiva, está sendo realizada, a partir desta segunda-feira (23), a abordagem de transeuntes nas ruas para verificação de indispensabilidade de sua circulação. A ação será realizada pela Policia Militar e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

A matéria continua após a publicidade

Neste momento de isolamento domiciliar, em detrimento da disseminação da Covid-19, é fundamental a conscientização de todos os cidadãos. Os agentes militares estão sob comando de abordar os indivíduos nas vias públicas e questionar os motivos de estarem lá. Caso a pessoa não apresente justificativa condizente às diretrizes de segurança da saúde pública, poderá ser multada ou detida. O prazo de detenção varia de um a doze meses.
Divinópolis foi classificada como “Zona de Transmissão do Coronavírus” e desde então, a gestão municipal não mede esforços para garantir a efetividade das medidas de prevenção, garantiu o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa. “É preciso nos unir e fazer o necessário para que a pandemia seja amenizada na cidade. Não é fácil, mas é uma fase crítica de contenção ao vírus”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com