PM realiza patrulhamento para verificar se moradores estão cumprindo isolamento domiciliar em Divinópolis

A Polícia Militar (PM) intensificou o patrulhamento nas ruas em Divinópolis para verificar se o decreto municipal que pede o isolamento domiciliar e restringe o funcionamento do comércio, está sendo cumprido na cidade.
   

A matéria continua após a publicidade

O decreto divulgado na tarde desta quinta-feira (19), pela Prefeitura de Divinópolis, por causa do novo coronavírus, tem força de lei e se os estabelecimentos descumprirem, poderão sofrer penalidades. A medida vai vigorar do dia 20 de março até o dia 6 de abril.

Subiu para 94 casos suspeitos em investigação por coronavírus na cidade, segundo o informe publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta sexta-feira (20). São 41 registros a mais que o balanço divulgado na quinta (19). Na região Centro-Oeste, já são 179 casos suspeitos em investigação pela doença.

O comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis, coronel Rodrigo Coimbra, contou em entrevista à TV Integração como a ação está sendo realizada.

Continua após a publicidade
“O patrulhamento é por tempo indeterminado. A PM estará na rua com todo o efetivo operacional auxiliada pelo efetivo administrativo para orientarmos as pessoas com informações da Secretaria de Saúde e também da Prefeitura, para que todos permaneçam em casa, e saiam apenas para cumprir tarefas primordiais como ir ao trabalho, supermercado ou ao hospital se necessário. Percebemos que a população ainda não entendeu a gravidade do problema, por isso evitem caminhadas, frequentar locais com muitas pessoas”, explicou.

Conforme ainda o comandante da PM, os militares em serviço também foram orientados sobre os cuidados e o que fazer para prevenir o coronavírus.

“A Polícia distribuiu aos militares o álcool, luvas e máscaras. Além de fornecer as orientações necessárias. É importante explicar que a atividade da polícia se mantem normal, estamos fazendo a abordagem de pessoas em atitudes suspeitas, verificação de denúncias”, completou.

Casos no Centro-Oeste

De acordo com o informe desta sexta da SES-MG, sete cidades registraram casos suspeitos em investigação do Covid-19 pela primeira vez. São elas: Bambuí, Candeias, Conceição do Pará, Igaratinga, Maravilhas, Oliveira e São Roque de Minas.

Continua após a publicidade

Bom Despacho, Itaúna, Lagoa da Prata, Pará de Minas, Perdigão, Piumhi e Santo Antônio do Monte também estão com mais casos suspeitos da doença em investigação.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!