Paciente com suspeita de COVID-19 foi internada em Bom Despacho

Bom Despacho já registra 13 casos suspeito de Coronavírus

0 267

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Mulher de 58 anos, já com problema anterior de saúde, uma semana atrás teve contato com pessoas que vieram do exterior e manifestaram sinais de gripe. Deu entrada no Pronto Atendimento por volta das 23 horas deste sábado (21) e em poucas horas evoluiu para uma situação crítica. A paciente foi entubada e neste domingo (22),as (14h) ela foi transferia para hospital de Belo Horizonte.
 
 
A fim de garantir a segurança de todos, agentes da Vigilâncias Sanitária e da Vigilância Epidemiológica estão rastreando todos os parentes e amigos com quem a paciente e os viajantes tiveram contato.
Para que seja confirmado como caso de coronavírus COVID-9 é preciso que haja confirmação de laboratório, o que não ocorreu ainda. No entanto, devido ao quadro da paciente, há altíssima probabilidade de que seja. Este fato reforça a necessidade de que toda a população de Bom Despacho tome mais cuidado ainda. A primeira recomendação é ficar em casa e não sair a não ser em caso de extrema necessidade.

 

Até as 13h deste sábado (21), a Secretaria de Saúde de Bom Despacho (MG) registrou mais três pacientes com suspeita de coronavírus. Duas mulheres, de 28 e 36 anos e  um homem, 48 anos, que relatou ter tido contato com viajantes.

 

Na sexta-feira (20), três suspeitas foram registradas. Dias 17,18 e 19, foram registrados cinco pacientes com suspeita da doença. Até o momento há 11 casos suspeitos no Município.

A orientação é para que a população fique em casa, não há motivo para pânico, pois 85% dos casos serão leves. Entretanto as pessoas devem ficar em casa para interromper a circulação do vírus. “É importantíssimo que as pessoas mantenham a calma e sigam todas as orientações de prevenção, como lavar bem as mãos, evitar locais de aglomeração e contato físico”, destacou o presidente do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Bom Despacho, Dr. Humberto de Paula e Silva.
Prefeitura/Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com