Lagoa da Prata (MG) confirma 1º caso de Coronavírus

Secretário de saúde de Lagoa da Prata (MG), confirmou na noite deste domingo (22) o 1º caso positivo de Coronavírus no município.
 

  A matéria continua após a publicidade

 
Segundo o secretário de saúde, além deste primeiro caso confirmado, também foram notificados mais quatro casos suspeitos, que chegou a 16, tendo um deles apresentado o resultado negativo, totalizando em 15 casos suspeito e um confirmado.
Este primeiro caso positivo de Coronavírus, é de um homem de 37 anos, que havia retornado de uma viagem de navio com os sintomas. Ainda de acordo com o secretário de saúde Geraldo de Almeida, foi coletado material para exames e encaminhado a um laboratório particular, e o resultado ficou pronto no final da tarde deste domingo, dando como positivo.
Há indícios de que o vírus já possa está circulando no município de Lagoa da Prata, o secretário de saúde pede a população que mantenha as medidas de proteção, e que estas medidas são através do isolamento social, bem como, ficando em casa, não frequentar bares, lanchonetes e qualquer lugar onde possa reunir pessoas, caso você não tenha extrema necessidade.
 
Ele ressalta ainda, a importância de proteger os idosos não os deixando sair.
Nesta segunda-feira (22), também em Lagoa da Prata, começa a campanha de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o público alvo a ser vacinado, serão os idosos e os profissionais de saúde.
 
A secretaria municipal de saúde está preparando equipes para ir na casa de cada idoso. A campanha de vacinação para os idosos terá um período de 15 dias, em que toso  os idosos serão vacinados, concluiu Geraldo Almeida, secretário de saúde de Lagoa da Prata.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!