Lagoa da Prata (MG) confirma 1º caso de Coronavírus

14 casos estão em investigação

0 342

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Secretário de saúde de Lagoa da Prata (MG), confirmou na noite deste domingo (22) o 1º caso positivo de Coronavírus no município.

 

 
A matéria continua após a publicidade

 
Segundo o secretário de saúde, além deste primeiro caso confirmado, também foram notificados mais quatro casos suspeitos, que chegou a 16, tendo um deles apresentado o resultado negativo, totalizando em 15 casos suspeito e um confirmado.
Este primeiro caso positivo de Coronavírus, é de um homem de 37 anos, que havia retornado de uma viagem de navio com os sintomas. Ainda de acordo com o secretário de saúde Geraldo de Almeida, foi coletado material para exames e encaminhado a um laboratório particular, e o resultado ficou pronto no final da tarde deste domingo, dando como positivo.

Há indícios de que o vírus já possa está circulando no município de Lagoa da Prata, o secretário de saúde pede a população que mantenha as medidas de proteção, e que estas medidas são através do isolamento social, bem como, ficando em casa, não frequentar bares, lanchonetes e qualquer lugar onde possa reunir pessoas, caso você não tenha extrema necessidade.

 

Ele ressalta ainda, a importância de proteger os idosos não os deixando sair.
Nesta segunda-feira (22), também em Lagoa da Prata, começa a campanha de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o público alvo a ser vacinado, serão os idosos e os profissionais de saúde.

 

A secretaria municipal de saúde está preparando equipes para ir na casa de cada idoso. A campanha de vacinação para os idosos terá um período de 15 dias, em que toso  os idosos serão vacinados, concluiu Geraldo Almeida, secretário de saúde de Lagoa da Prata.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com