Coronavírus: Prefeito de Itapecerica (MG) divulga informações sobre a situação no município

0 1.991

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na tarde deste domingo (22), por meio das redes sociais, o prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, divulgou um comunicado sobre a situação no que se refere ao Coronavírus (Covid-19).

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com as informações publicadas, o prefeito disse, que em reunião na manhã desse domingo (22), foi informado sobre a situação de Itapecerica, no que se refere à epidemia de Coronavírus. Até o momento, existem 42 casos de isolamento domiciliar no município por sintomas de gripe, e que todos eles estão sendo monitorados, como determina o Ministério da Saúde.

 

No comunicado ele disse, é importante salientar que não houve nenhuma coleta de material para o teste que confirma a ocorrência de Coronavírus. Também não há, até então, internação de pacientes com sintomas gripais na Santa Casa de Misericórdia.
A meta é conter o avanço da doença na cidade. Por isso, mais uma vez solicita a toda a população que não saia de casa ou somente o faça em caso de extrema necessidade. Conforme o Decreto n° 22/2020, todo o comércio está proibido de funcionar, exceto os mencionados na determinação. As praças da cidade foram interditadas para evitar contato, tendo em vista que a população idosa frequenta assiduamente esses espaços.

 

Praças Interditadas

Ponto de Táxi do Terminal Rodoviário (Foto: Wellington Vieira/DN)
Praça do São Francisco (Foto: Wellington Vieira/DN)
Praça do São Francisco (Foto: Wellington Vieira/DN)
Praça Dom José Medeiros Leite (Foto: Wellington Vieira/DN)
Foto: Wellington Vieira/DN

 

Neste momento tão difícil, o meu papel e o da minha equipe é proteger o nosso povo. Estamos empenhados para isso e espero contar com o apoio de toda a população, pois é hora de pensarmos no bem comum e protegermos uns aos outros. O isolamento precisa ser levado a sério. Peço que cada um seja consciente e faça o seu papel, ficando em casa e evitando, assim, a disseminação do vírus.
Quero agradecer aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente e, com muita dedicação, não medem esforços para garantir o bem-estar da população. Concluiu Wirley Reis.

 

Vacinação contra a Gripe:

Nesta segunda-feira (23), às 8 horas, terá início a vacinação dos idosos contra a gripe. O prefeito recomenda ainda que, após serem imunizados, os cidadãos retornem imediatamente para suas residências. Os idosos acamados devem entrar em contato por telefone com o seu PSF para receber a vacina em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com