Comandante do 3º Pelotão PM de Itapecerica se reúne com o prefeito para tratar de ações no combate do Coronavírus

Nesta sexta-feira (20) o Comandante do 3º Pelotão PM de Itapecerica, 1º Ten PM André e o 3º Sargento PM Rodrigo, se reuniram com o Prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, e a secretária de saúde do município, Lara Dias, para tratar sobre quais ações o município de Itapecerica está tomando no combate do Coronavírus (COVID-19).

A matéria continua após a publicidade

 
Ficou acordado na reunião que a Prefeitura Municipal irá soltar um decreto onde irá estabelecer que alguns estabelecimentos comerciais deverão fechar e outros terão horários reduzidos.
Participou da reunião o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapecerica (CDL) Rafael Júnior Souza, o qual narrou que a maioria dos comerciantes de Itapecerica irão fechar os seus estabelecimentos a partir deste sábado (21).
Coronavírus já muda cenário do comércio e serviço em Itapecerica (MG)
Ruas do Centro estão visivelmente mais vazias, e algumas lojas já estão fechadas seguindo o decreto municipal.
 
O medo do Coronavírus já afeta o comércio de produtos e serviços da cidade. Restaurantes e lojas já estão mais vazios. Estima-se que os estabelecimentos deverão sentir o impacto da pandemia a partir de maio, com uma expectativa de queda de 2% nas vendas.
Em contrapartida, o possível surto da doença já provocou uma corrida aos supermercados e itens como álcool em gel, papel higiênico e produtos de limpeza em geral são os mais procurados.
CENTRO
No Centro, o cenário é incomum para uma sexta-feira. Ruas estão mais vazias e nas lojas o movimento é pequeno.
 
PREVISÃO
A previsão é que os setores mais atingidos pela crise gerada com a chegada do vírus no país e redução da circulação de pessoas serão os de eletroeletrônicos, autopeças, móveis e decoração.
 

Veja abaixo como estão as ruas e o comércio em Itapecerica

[caption id="attachment_66232" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66233" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66234" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption]  
  Foto: Wellington Vieira/DN
[caption id="attachment_66236" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66237" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66238" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66239" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66240" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption] [caption id="attachment_66241" align="alignnone" width="1040"] Foto: Wellington Vieira/DN[/caption]

A íntegra do decreto pode ser consultada também no endereço eletrônico itapecerica.mg.gov.br/arquivo/legislacao-municipal.

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!