Polícia Civil deflagra “Operação Cerberus” em Divinópolis e região

Divulgação/PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Divinópolis, deflagrou, nesta terça-feira (17), a operação “Cerberus”. A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Divinópolis, Formiga, Contagem e Patrocínio.

 

A matéria continua após a publicidade

 
As investigações, que tiveram início em janeiro de 2019, resultaram na prisão de 13 suspeitos de envolvimento em, pelo menos, onze homicídios, além dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, venda de armas e explosões a caixas eletrônicos.

 

Durante as buscas, foram apreendidos R$ 12.279 em espécie, vários cheques, um tablet, nove telefones celulares, uma arma de fogo, além de um veículo, uma motocicleta e uma porção de maconha.

 

Foram empenhados na ação 60 policiais civis e 13 viaturas. A operação também contou com o apoio de policiais da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil.

 

O nome da operação vem de Cérbero, que na mitologia grega era um cão de três cabeças, guardião das portas do inferno. Esse nome tem relação com os três principais crimes combatidos durante a operação: tráfico de drogas, homicídio e lavagem de dinheiro.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com