Prefeito de Camacho (MG) anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus; e aulas são suspensas

A Prefeitura de Camacho (MG) publicou na tarde desta terça-feira (17), o Decreto n. 534, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre a adoção, no âmbito do Poder Executivo Municipal, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus (covid-19), institui o comitê gestor do plano de prevenção e contingenciamento em saúde do covid-19 – comitê extraordinário covid-19 e dá outras providências.
   

A matéria continua após a publicidade

A medida leva em consideração a existência de pandemia da doença declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além da recomendação expedida pelo Ministério da Saúde. A situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.
 
As aulas nas escolas municipais ficam suspensas pelo prazo de 6 dias corridos, devendo as atividades serem retornadas no dia 23 de março do corrente ano. Também foram revogados alvarás emitidos para a realização de eventos que tenham aglomeração de pessoas.
 
A Secretaria de Saúde já realizou reunião para adoção de medidas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) segundo as orientações da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, entre as ações estão a suspensão de atendimentos odontológicos e consultas médicas sendo que estes serviços ficam à disposição para atendimentos de urgências.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!