Especialistas em furtos de cabos elétricos voltam ao Campus da UFSJ em Divinópolis e em menos de 24 horas praticam outro furto

Na madrugada dessa segunda-feira (16), a polícia militar compareceu mais uma vez nas dependências da UFSJ Universidade Federal São João Del-rei, Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis (MG), onde o solicitante relatou aos militares que em determinado momento escutou barulhos de veículos transitando nos fundos da universidade federal São João Del rey, e que em determinado momento as luzes do bloco “B” se apagaram.
 

A matéria continua após a publicidade

 
Conforme boletim de ocorrência, devido ao fato, a polícia militar acionada e compareceu no local, e constatou que haviam três postes de aço cortados e que as fiações de cobre dos postes haviam sido furtadas, foi realizado patrulhamento por toda a extensão da faculdade e nada foi localizado.
Na tarde deste último sábado (14), a polícia militar compareceu no mesmo local onde a solicitante relatou a polícia que autores não identificados acessaram o interior da Universidade e furtaram vários metros de fio de cobre de quatro caixas de passagem, não sabendo definir a quantidade de cabos levados.
 
No entanto, segundo um eletricista que compareceu no local, informou que tratava-se de um prejuízo considerável, de aproximadamente R$20.000,00 (vinte mil reais), uma vez que seria necessário a substituição de todos os cabos pois não havia como repará-los. Ainda segundo relato da solicitante, devido ao ocorrido, os blocos “c” e “d” da faculdade se encontravam sem energia elétrica. O furto foi constatado pelo vigilante do estabelecimento, durante uma ronda neste sábado por volta das 16h00.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!