Ação conjunta prende em flagrante falso médico em Rio Preto (MG)

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais deflagraram uma operação, no município de Rio Preto, para apurar denúncia de que um falso médico estaria atendendo pacientes em um hospital da cidade. Após diligências, a ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos, natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de praticar exercício ilegal da Medicina, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e exercício irregular de profissão. O homem foi preso, quando estava realizando um atendimento.

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com o Delegado Thiago Soares Marty, investigações apontam que ele estaria utilizando o nome e o registro no Conselho Regional de Medicina de outro médico do Estado do Rio de Janeiro, com nome semelhante ao dele. Durante a ação, foram apreendidos um carimbo médico; um laudo para solicitação de autorização de internação hospitalar; quatro prontuários médicos em nome de diversos pacientes; comprovantes de atendimento médico; três blocos de receituário de controle especial e um bloco de receituário médico. “Em alguns documentos constam a assinatura como médico, porém, no carimbo utilizado por ele, consta o nome de outra pessoa, que é o verdadeiro médico”, explicou.
 
Em depoimento, o suspeito disse que possuía formação em Medicina, curso realizado na Bolívia, no entanto, não passou pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e não possui registro do Conselho Regional de Medicina. “Ele confessou, de forma minuciosa e pormenorizada, em sua oitiva em sede policial, todos os fatos”, contou, complementando que, posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!