PRF faz a maior apreensão de maconha do ano em MG ao fiscalizar caminhão boiadeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada dessa quinta-feira (12), aproximadamente 01 tonelada de maconha durante fiscalização de rotina em um caminhão boiadeiro no Km 360 da BR-262, no município de Betim (MG).
   

A matéria continua após a publicidade

Durante uma ronda pela BR-262 os agentes deram sinal de parada para um caminhão boiadeiro com placas Araçatuba (SP), durante a abordagem foi notado que o condutor de 55 anos apresentava muito nervosismo e repassava informações desencontradas sobre os detalhes da viagem.
 
Diante do comportamento suspeito do caminhoneiro, os policiais decidiram realizar uma vistoria mais detalhada no veículo, que culminou com a localização de um fundo falso debaixo da carroceria, onde foram localizados 1.150 tabletes de maconha que pesaram 916 Kg.
 
Ao perceber que os agentes localizaram o compartimento oculto, o caminhoneiro admitiu que pegou a droga no estado do Mato Grosso do Sul e que iria conduzi-la até a cidade Juiz de Fora (MG), onde deixaria o caminhão estacionado em um posto de combustíveis para que outra pessoa o pegasse e desse destino final aos entorpecentes.
Ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Belo Horizonte.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!