Operação da Polícia Civil desmonta laboratório de refino de cocaína em Juatuba (MG)

Um laboratório montado para refino de cocaína, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde dessa segunda-feira (9). Na ocasião, foram presos uma mulher e um homem, ambos de 28 anos.
   

A matéria continua após a publicidade

No sítio onde as drogas eram produzidas, a polícia localizou 27 quilos de cocaína e 13 quilos de substância para mistura que, após processamento, resultaria em 40 quilos de droga para a venda. Também foram arrecadados uma prensa hidráulica, uma balança e outros materiais para o refino de cocaína.
 
De acordo com levantamentos policiais, a mulher detida era responsável por cuidar do sítio onde a droga era refinada e o homem, motorista de aplicativo de transporte, está sendo investigado por auxiliar na entrega dos entorpecentes.
 
O grupo criminoso utilizava o logotipo de uma marca conhecida no ramo da moda para embalar as drogas, como forma de marcar a origem do entorpecente. Conforme explicou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Júlio Wilke, “a prática de usar marcas famosas na produção e venda de drogas tem se tornado cada vez mais comum. Os traficantes utilizam logotipos com forma de atestar a qualidade da droga que comercializam e, assim, valorizar o produto no mercado”.
[caption id="attachment_65658" align="alignnone" width="720"] PCMG/Divulgação[/caption]
As investigações prosseguem a fim de identificar o responsável por liderar o esquema criminoso, assim como demais envolvidos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!