Quarenta máquinas caça-níqueis são apreendidas em operação em Andradas (MG)

Com o objetivo de coibir a prática de jogos de azar em Andradas, Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de explorar esse tipo de atividade. No total, 40 máquinas caça-níqueis foram arrecadadas, além de apostas de jogo do bicho, baralhos, computadores, celulares, entre outros objetos relacionados. A operação foi realizada nessa quinta-feira (5), com apoio da Polícia Militar.

A matéria continua após a publicidade

Também foram conduzidas em flagrante cinco pessoas suspeitas de envolvimento no delito. Segundo o Delegado Fabrício Mendes Mariano, as investigações começaram há aproximadamente um mês. Em quatro dos estabelecimentos, foram encontrados os produtos ilícitos. Ainda que clandestinos, por não haver previsão legal para licenciamento dessa atividade, os alvos não se disfarçavam em comércios de faixada. “Um deles ficava escondido no segundo andar de um prédio e outro em um bar”, observa.
Os levantamentos da PCMG apontam que os investigados atuavam de forma isolada, mas em um dos locais de buscas, a equipe encontrou grande quantidade de máquinas. “Vamos continuar o trabalho investigativo para identificar o proprietário e apurar se há alguma outra conduta criminosa”, adianta o Delegado. Ele ressalta a importância da repressão aos jogos de azar e o impacto da operação: “tivemos um resultado exitoso, evitando que criminosos se estabeleçam na cidade”.
O material apreendido será encaminhado para perícia. Em relação aos conduzidos, como a exploração de jogos de azar se trata de contravenção penal, após serem ouvidos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e passarão por audiência no Juizado Especial Criminal. Entre os cinco investigados, três são proprietários dos estabelecimentos.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="65442,65443,65444,65445,65446"]

Crimes patrimoniais

Também foi realizada em Andradas, nesta sexta-feira (6), uma operação integrada das Polícias Civil e Militar, com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais e outros delitos no município. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, a maioria na zona rural. Durante a intervenção, um homem que estava com mandado de prisão em aberto foi localizado. Houve também a prisão em flagrante de um suspeito que mantinha pés de maconha em sua residência. Ainda foram apreendidas uma arma de fogo e munições, entre outros objetos que podem ter relação com crimes.
[caption id="attachment_65447" align="alignnone" width="1280"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_65448" align="alignnone" width="960"] PCMG/Divulgação[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!