Prefeito de Itapecerica percorre estradas da zona rural do município e avalia os estragos que vem sendo provocados pelas constantes chuvas

O prefeito de Itapecerica (MG), Wirley Rodrigues Reis, percorreu nesta quinta-feira (5), algumas estradas da zona rural do município para ver de perto os estragos provocados pelas constantes e intensas chuvas que têm caído nos últimos meses.
 

A matéria continua após a publicidade

 
Na avaliação do prefeito, será necessário muito trabalho para colocar todas as vias em boas condições de tráfego novamente. O Município comprou 600 toneladas de escória britada, que serão colocadas nas áreas afetadas a fim de que as melhorias realizadas nas estradas sejam ainda mais eficazes. A Prefeitura já fez um planejamento e terão prioridade na execução dos serviços as vias por onde passa transporte escolar e por onde é realizado escoamento de produção rural. Logo após, todas as demais estradas também serão arrumadas.
[caption id="attachment_65396" align="alignnone" width="698"] Foto: Prefeitura/Reprodução[/caption]
Wirley, salientou ainda, que tem ciência de todos os problemas. Acontece que dois fatores precisam ser levados em consideração. O primeiro é que a zona rural de Itapecerica é muito grande. O segundo é que as chuvas não têm dado trégua. Algumas pessoas criticam as ações da Prefeitura, dizendo que os trabalhos de limpeza e recuperação das vias estão demorando a acontecer. Mas essas pessoas se esquecem de que é impossível arrumar estradas enquanto chove, pois o mau tempo não permite que os serviços sejam realizados da maneira adequada e com qualidade. Assim, seria um desperdício de trabalho, de tempo e de dinheiro público. Para realmente surtirem efeito e serem duradouras, as melhorias precisam ser realizadas no período de estiagem, com o tempo firme.

Críticas

Ainda de acordo com o prefeito, alguns cidadãos também se utilizam das redes sociais para tentar fazer pressão na administração municipal, publicando vídeos e reclamações sobre as estradas rurais. No entanto, fui eleito para gerir os recursos públicos com sabedoria e responsabilidade. Não vou enfiar os pés pelas mãos, executando serviços em períodos inadequados e, dessa forma, jogando o dinheiro do povo no lixo, apenas para fugir de críticas infundadas. Eu não sou Deus, não faço chover e nem faço parar de chover. Mas estou atento e, no tempo certo, vamos arrumar todas as vias da zona rural do município, finalizou Wirley Reis.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!